Agradecimentos


Toda minha gratidão e amor para minha família: minha amada esposa, Roberta de Fátima Minetto Cantelmo, pelo amor, incentivo e apoio incondicional; meu filho Rodrigo Minetto Cantelmo pela compreensão nos meus momentos de ausência, pelas gargalhadas inspiradoras, pelas palavras de afeto que me preencheram todos os dias durante o desenvolvimento deste trabalho, pelo amor imensurável e irrestrito; minha filha Júlia Beatriz Oliveira Cantelmo Dib, que, mesmo em distância, é luz em minha vida, com meu carinho estendido à toda nova família que ela me deu. E ao Luke, Laila e Logan, gatinhos queridos e companheiros maravilhosos que sempre estiveram deitados ao meu lado nos momentos de dedicação ao trabalho e estudos.

Gratidão aos queridos amigos Denival Silva, Alexandre Bizzotto, Andrea, “Cuca”, “Princesa Léia" e demais membros do Grupo de Estudos e Pesquisas Criminais de Goiânia - GEPeC, especialmente ao amigo-irmão Tiago Felipe Oliveira, por toda amizade, confiança, incentivos, e principalmente por todos os ensinamentos.

Agradecimentos especiais ao estimado Luiz Carlos Valois, pessoa exemplar que eu tive o prazer de conhecer por meio do GEPeC, e que carinhosamente prefaciou estes meus pensamentos convertidos em texto.

Agradecimentos a toda equipe da Fundação PROCON SP que, por meio da Equipe de Cursos e Palestras e da equipe responsável pela Biblioteca, não poupou simpatia e esforços em colaborar no desenvolvimento deste trabalho, seja com o envio de materiais diversos, seja com sugestão e envio de materiais bibliográficos.

Meu muito obrigado também para toda turma da ESAMC (Santos) pelos ensinamentos e oportunidades, especialmente a Profa. Raziel Hain Calvet de Magalhães para quem dedico toda minha gratidão e reconhecimento pela sua generosidade, pela sua humanidade, pela sua colaboração, e especialmente pelo seu apoio e confiança.

Agradecimentos e abraços fraternos!

Fernando Cantelmo